Os cursos de Extensão Universitária são ofertados na plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, uma ferramenta de fácil navegação e compreensão com e sem tutoria online (depende da carga horária do curso).

O acesso ao curso é possível tão logo seja confirmado o pagamento da parcela (única ou primeira parcela) e dado baixa pela tesouraria da instituição. Confirmado o pagamento o aluno já pode iniciar seus estudos.

O pagamento poderá ser feito através de boleto bancário ou de cartão de crédito, ficando esta decisão por conta do aluno. No entanto, o pagamento, via cartão de crédito, permite acesso imediato ao curso com início dos estudos.

Ao final dos estudos o aluno deverá fazer uma avaliação online para cada disciplina e, logrando aprovação (média 7,0), poderá imprimir seu certificado.

O aluno poderá estudar online (logado à internet) ou offline (fora da internet) desde que faça Dowlound ou imprima a apostila de estudos.

O tempo de estudo é definido pelo aluno, mas sugerimos que se dedique para concluir cada disciplina do curso em no mínimo 15 (quinze) dias e no máximo 30 (trinta).