Comunicação e Marketing Digital

Metodologia de Ensino

Duas aulas on-line AO VIVO serão ministradas via plataformas de transmissão remota (Google Meet, Zoom ou semelhantes) em calendário organizado pela UNIDA, às segundas-feiras das 19h às 22h (com espaço de quinze dias).

IMPORTANTE: a participação nestas aulas AO VIVO não é obrigatória. Elas são gravadas e ficam disponíveis para os estudantes.

Conteúdos, vídeos, podcasts, fóruns, exercícios e avaliações serão disponibilizados no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cada unidade curricular terá uma duração de 04 semanas.

Os estudantes serão acompanhados pelo docente da unidade curricular vigente com suporte de um tutor.

Objetivos

Objetivos Gerais

Aprofundar os conhecimentos profissionais de graduados que almejam adquirir conhecimentos gerais em Comunicação, Marketing Empresarial e Redes Sociais Digitais, notadamente administradores, profissionais de Recursos Humanos, da Tecnologia da Informação, da área de comunicação e demais com interesse em lidar com as redes sociais digitais, possibilitando-lhes a obtenção de habilidades e competências para melhor desempenho em suas atividades profissionais.

Objetivos Específicos

Ao concluir o curso, o formando será capaz de:

  • Proporcionar aos participantes um aprofundamento e especialização na área de Comunicação Empresarial, com ênfase no Marketing e novas Redes Sociais digitais;
  • Contribuir na carreira e viabilização de negócios empresariais dos profissionais para que atuem tanto nas pequenas e grandes empresas, como empreendedores ou empresários;
  • Desenvolver no profissional de Comunicação e Marketing, habilidades para lidar com o cotidiano empresarial, segundo os preceitos teóricos contemporâneos;
  • Incentivar o profissional a realizar pesquisa e produções técnico-científicas, individuais e em grupos;

Justificativa

Estamos na era da Sociedade da Informação, globalizada e por vezes, conectada por meio da Rede Mundial de Computadores, a Internet. Seja por meio dos veículos tradicionais de comunicação, como a TV e o Rádio, seja por meio da web, notadamente os sites de redes sociais digitais, é que temos a percepção e conhecimento do que acontece ao nosso redor. São estas ferramentas que ditam, aquilo que iremos abordar, discutir ou se aprofundar em nosso cotidiano, na chamada teoria do agendamento ou agenda setting.

Para teóricos como Manuel Castells, estamos no chamado de capitalismo informacional, a fase mais avançada do sistema econômico que adotamos pelo mundo, situação em que é dominada pela pujante circulação de informações e troca de dados, para a tomada de decisões.

Desta forma, é preciso se capacitar e criar habilidade específicas para estar plenamente inserido neste contexto. A comunicação, marketing e redes sociais digitais perpassam por todas as esferas do mundo do trabalho, tanto na atuação no mundo corporativo e das instituições ou nas diversas formas de empreender, além do compartilhamento das diversas formas do saber, por intermédio da comunidade acadêmica. Enfim, nossa atual configuração de sociedade movida pela troca de informações e conhecimento, muitas das vezes simbolizada pelo uso frequente dos dispositivos móveis, é cada vez mais abrangente em nosso cotidiano. 

O curso de Pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital está sendo ofertado com o intuito de proporcionar aos participantes um aprofundamento e especialização na área de Comunicação Empresarial, com ênfase no Marketing e novas Redes Sociais Digitais. Espera-se que o curso contribua na carreira e para negócios dos profissionais para que atuem tanto nas pequenas e grandes empresas, como empreendedores ou empresários.

Público-Alvo

Portadores de diploma de curso superior nas diversas áreas (Bacharelado, Licenciatura, Tecnólogo) que sintam necessidade de atualizar e ampliar conhecimentos na área de Comunicação e Marketing Digital.

Estrutura do Curso

DISCIPLINAHORAS
Comunicação e Imagem Organizacional45
Publicidade Contemporânea45
Relações Públicas Corporativas, Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a mídia
45
Gestão e Inovação em Marketing Digital45
Marketing de Conteúdo
45
Mídias e Redes Sociais Digitais
45
Branding e Storytelling45
Web Analytics: Métricas e monitoramento na web45
Carga Horária Total360

A Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018 não faz mais a exigência de produção de um TCC para a conclusão da especialização. Sendo assim, o TCC não faz parte da integralização deste Curso. Estudantes que necessitem fazê-lo por exigências de editais e do mercado, deverão preencher requerimento à Coordenação, que indicará as linhas de pesquisa para cada especialização. Haverá emissão de uma parcela extra no valor de R$ 223,50 sobre esta atividade.

Duração do Curso

O Curso terá uma duração entre 7 e 8 meses (variações podem acontecer em função de feriados)

Pré-requisito

Ensino superior completo com apresentação do Diploma emitido por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC e ter acesso à internet e e-mail pessoal.

Avaliação

  • Uma Avaliação on-line ao final de cada disciplina do curso.
  • Uma Prova Presencial após a conclusão de todas as disciplinas de acordo com o calendário de provas* em um dos nossos Polos.

(*) Haverá duas datas de avaliações presenciais disponíveis ao longo do ano, sempre no final de cada semestre. Após concluir todas as disciplinas, o/a estudante poderá escolher a data mais próxima para o fechamento do curso.

Recuperação Significativa de Aprendizagem

O estudante que ficar abaixo da média em seu processo de avaliação presencial, em uma unidade curricular (disciplina), poderá realizar uma reavaliação no processo de recuperação significativa de aprendizagem no ambiente virtual. A nota obtida substituirá a anterior realizada na avaliação presencial.

(*) A primeira tentativa de Recuperação Significativa de Aprendizagem será gratuita. Caso o/a estudante ainda fique abaixo da média, a partir da segunda tentativa será cobrado o valor de 50% de uma mensalidade para o processo de Recuperação Significativa de Aprendizagem para cada unidade curricular (disciplina).

Certificado

O certificado de conclusão do curso será emitido pela Faculdade Unida de Vitória e será enviado para a residência do/a estudante ou pode ser retirado na secretaria da instituição.

Investimento

Forma de PagamentoValor TotalParcelasValor da Parcela
Cartão de Créditode R$ 3.402,00 
por R$ 2.268,00
12
de R$ 253,50 
por R$ 189,00
Boleto Bancáriode R$ 3.402,00 
por R$ 2.268,00
8
de R$ 253,50 
por R$ 283,50

Dúvidas ou informações sobre as formas de pagamento, favor entrar em contato com nosso departamento financeiro por WhatsApp (27) 3325-2071 ou pelo e-mail:

Mensalidades de apenas

R$ 253,50
R$ 189,00*

12 parcelas para pagamento no cartão de crédito
No boleto bancário 8x R$ 283,50

  • Plataforma EAD disponível 24h
  • Acompanhamento do Tutor
  • Reconhecido pelo MEC
  • Cursos 100% online

Início da turma: 07/02/2022
INSCREVA-SE