Comunicação e Marketing Digital

IMPORTANTE: a participação nestas aulas AO VIVO não é obrigatória. Elas são gravadas e ficam disponíveis para os estudantes.

Aprofundar os conhecimentos profissionais de graduados que almejam adquirir conhecimentos gerais em Comunicação, Marketing Empresarial e Redes Sociais Digitais, notadamente administradores, profissionais de Recursos Humanos, da Tecnologia da Informação, da área de comunicação e demais com interesse em lidar com as redes sociais digitais, possibilitando-lhes a obtenção de habilidades e competências para melhor desempenho em suas atividades profissionais.

• Proporcionar aos participantes um aprofundamento e especialização na área de Comunicação Empresarial, com ênfase no Marketing e novas Redes Sociais digitais;
  • Contribuir na carreira e viabilização de negócios empresariais dos profissionais para que atuem tanto nas pequenas e grandes empresas, como empreendedores ou empresários;
  • Desenvolver no profissional de Comunicação e Marketing, habilidades para lidar com o cotidiano empresarial, segundo os preceitos teóricos contemporâneos;
  • Incentivar o profissional a realizar pesquisa e produções técnico-científicas, individuais e em grupos;

Estamos na era da Sociedade da Informação, globalizada e por vezes, conectada por meio da Rede Mundial de Computadores, a Internet. Seja por meio dos veículos tradicionais de comunicação, como a TV e o Rádio, seja por meio da web, notadamente os sites de redes sociais digitais, é que temos a percepção e conhecimento do que acontece ao nosso redor. São estas ferramentas que ditam, aquilo que iremos abordar, discutir ou se aprofundar em nosso cotidiano, na chamada teoria do agendamento ou agenda setting.

Para teóricos como Manuel Castells, estamos no chamado de capitalismo informacional, a fase mais avançada do sistema econômico que adotamos pelo mundo, situação em que é dominada pela pujante circulação de informações e troca de dados, para a tomada de decisões.

Desta forma, é preciso se capacitar e criar habilidade específicas para estar plenamente inserido neste contexto. A comunicação, marketing e redes sociais digitais perpassam por todas as esferas do mundo do trabalho, tanto na atuação no mundo corporativo e das instituições ou nas diversas formas de empreender, além do compartilhamento das diversas formas do saber, por intermédio da comunidade acadêmica. Enfim, nossa atual configuração de sociedade movida pela troca de informações e conhecimento, muitas das vezes simbolizada pelo uso frequente dos dispositivos móveis, é cada vez mais abrangente em nosso cotidiano.

O curso de Pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital está sendo ofertado com o intuito de proporcionar aos participantes um aprofundamento e especialização na área de Comunicação Empresarial, com ênfase no Marketing e novas Redes Sociais Digitais. Espera-se que o curso contribua na carreira e para negócios dos profissionais para que atuem tanto nas pequenas e grandes empresas, como empreendedores ou empresários.

Portadores de diploma de curso superior nas diversas áreas (Bacharelado, Licenciatura, Tecnólogo) que sintam necessidade de atualizar e ampliar conhecimentos na área de Comunicação e Marketing Digital.

Comunicação e Imagem Organizacional45
Publicidade Contemporânea45
Relações Públicas Corporativas, Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a mídia
Gestão e Inovação em Marketing Digital45