Gestão Estratégica de Marketing e Vendas

Capacitar profissionais de vendas a formar e gerenciar equipes, por meio de ênfase interdisciplinar, com orientação à elaboração e ao cumprimento da estratégia organizacional.

• Promover a compreensão acerca das variáveis envolvidas no manejo de equipes de vendas;
  • Discutir as diferentes metodologias de recrutamento, seleção, capacitação, controle e avaliação de equipes de vendas;
  • Fornecer pautas para desenvolver discussões acerca do papel do vendedor como gerente de território;
  • Compreender a interferência e a influência da estratégia organizacional sobre o comportamento do profissional de vendas e sobre os direcionamentos comerciais;
  • Identificar demandas e promover desenvolvimento de projetos de pesquisa;

Marketing é uma palavra derivada do inglês que significa Market (Mercado) e Ing (ação), ou seja, Mercado em Ação, ou Ação para o Mercado.

Portanto, o termo Marketing consiste em uma atividade de negócios que envolve um conjunto de técnicas coordenadas que permite uma empresa conhecer o mercado presente, o seu público-alvo, com a finalidade de criar estratégias de posicionamento de mercado para aumentar seu volume de vendas de produtos e serviços.

.A importância da Gestão Estratégica de Marketing venda deriva do fato de que, cada vez mais, as empresas têm consciência da necessidade de conhecerem o meio em que atuam, criando valor ao cliente, com objetivo de se manterem competitivas no mercado.

Os processos de pesquisa de mercado, a segmentação, a definição do posicionamento da Organização, para a compreensão do meio em que atuam, são ferramentas extremamente importantes que visam a buscar o posicionamento ideal da empresa e o desenvolvimento de vínculos fortes com os seus clientes, visando à fidelização destes.

Por meio de um Plano Estratégico de Marketing, um dos instrumentos mais relevantes e mais utilizados na área da gestão e da execução de ações de Marketing, a empresa poderá definir. Para garantir a competitividade do negócio, ter estratégias bem estruturadas, de acordo com a identidade da empresa, faz com que seus produtos sejam reconhecidos pelos consumidores.
O curso tem como foco fornecer ao discente um conjunto de conhecimento e ferramental para atualizar / habilitar à compreensão do mercado em que sua empresa atua e viabilizar seu processo de tomada de decisão. A utilização de ferramentas estratégicas de marketing tradicionais somadas aos recursos digitais adequados, faz com que a empresa possa se diferenciar competitivamente, reforçando seu posicionamento estratégico, agindo com maior precisão em relação ao seu target.

As ferramentas digitais atualmente devem ser compreendidas como um grande aliado do Marketing Estratégico, pois é indiscutível a presença do mercado consumidor nas plataformas digitais e no volume crescente do comércio on line.

O Marketing tradicional não pode mais ser estudado separadamente do universo digital e seus recursos / peculiaridades, que promovem uma interação muito maior com os clientes por um investimento menor e ações mais precisas e assertivas.

Em suma, as ações de marketing estratégico são fundamentais para uma empresa não se vulnerabilizar a um momento de crise econômica e se destacar com maior facilidade em momentos mais favoráveis, aumentando seu share de mercado, levando maior comodidade aos seus clientes e contribuindo para promover um consumo de melhor qualidade a toda sociedade.

Portadores de diploma de curso superior nas diversas áreas (Bacharelado, Licenciatura, Tecnólogo) que sintam necessidade de atualizar e ampliar conhecimentos na área de Gestão Estratégica de Marketing e Vendas.

Marketing Estratégico45
Marketing na era digital 45
Criação Conteúdo nas Mídias Sociais
Branding: Construção e Engajamento da Marca45