Gestão Estratégica de Marketing e Vendas

Metodologia de Ensino

Duas aulas on-line AO VIVO serão ministradas via plataformas de transmissão remota (Google Meet, Zoom ou semelhantes) em calendário organizado pela UNIDA, às segundas-feiras das 19h às 22h (com espaço de quinze dias).

Conteúdos, vídeos, podcasts, fóruns, exercícios e avaliações serão disponibilizados no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cada unidade curricular terá uma duração de 04 semanas.

Os estudantes serão acompanhados pelo docente da unidade curricular vigente com suporte de um tutor.

Objetivos

Objetivos Gerais

Capacitar profissionais de vendas a formar e gerenciar equipes, por meio de ênfase interdisciplinar, com orientação à elaboração e ao cumprimento da estratégia organizacional.

Objetivos Específicos

Ao concluir o curso, o formando será capaz de:

  • Promover a compreensão acerca das variáveis envolvidas no manejo de equipes de vendas;
  • Discutir as diferentes metodologias de recrutamento, seleção, capacitação, controle e avaliação de equipes de vendas;
  • Fornecer pautas para desenvolver discussões acerca do papel do vendedor como gerente de território;
  • Compreender a interferência e a influência da estratégia organizacional sobre o comportamento do profissional de vendas e sobre os direcionamentos comerciais;
  • Identificar demandas e promover desenvolvimento de projetos de pesquisa;

Justificativa

Marketing é uma palavra derivada do inglês que significa Market (Mercado) e Ing (ação), ou seja, Mercado em Ação, ou Ação para o Mercado.
 
Portanto, o termo Marketing consiste em uma atividade de negócios que envolve um conjunto de técnicas coordenadas que permite uma empresa conhecer o mercado presente, o seu público-alvo, com a finalidade de criar estratégias de posicionamento de mercado para aumentar seu volume de vendas de produtos e serviços.
 
.A importância da Gestão Estratégica de Marketing venda deriva do fato de que, cada vez mais, as empresas têm consciência da necessidade de conhecerem o meio em que atuam, criando valor ao cliente, com objetivo de se manterem competitivas no mercado.
 
Os processos de pesquisa de mercado, a segmentação, a definição do posicionamento da Organização, para a compreensão do meio em que atuam, são ferramentas extremamente importantes que visam a buscar o posicionamento ideal da empresa e o desenvolvimento de vínculos fortes com os seus clientes, visando à fidelização destes.
 
Por meio de um Plano Estratégico de Marketing, um dos instrumentos mais relevantes e mais utilizados na área da gestão e da execução de ações de Marketing, a empresa poderá definir. Para garantir a competitividade do negócio, ter estratégias bem estruturadas, de acordo com a identidade da empresa, faz com que seus produtos sejam reconhecidos pelos consumidores.
O curso tem como foco fornecer ao discente um conjunto de conhecimento e ferramental para atualizar / habilitar à compreensão do mercado em que sua empresa atua e viabilizar seu processo de tomada de decisão. A utilização de ferramentas estratégicas de marketing tradicionais somadas aos recursos digitais adequados, faz com que a empresa possa se diferenciar competitivamente, reforçando seu posicionamento estratégico, agindo com maior precisão em relação ao seu target.

As ferramentas digitais atualmente devem ser compreendidas como um grande aliado do Marketing Estratégico, pois é indiscutível a presença do mercado consumidor nas plataformas digitais e no volume crescente do comércio on line.

O Marketing tradicional não pode mais ser estudado separadamente do universo digital e seus recursos / peculiaridades, que promovem uma interação muito maior com os clientes por um investimento menor e ações mais precisas e assertivas.

Em suma, as ações de marketing estratégico são fundamentais para uma empresa não se vulnerabilizar a um momento de crise econômica e se destacar com maior facilidade em momentos mais favoráveis, aumentando seu share de mercado, levando maior comodidade aos seus clientes e contribuindo para promover um consumo de melhor qualidade a toda sociedade.

Público-Alvo

Portadores de diploma de curso superior nas diversas áreas (Bacharelado, Licenciatura, Tecnólogo) que sintam necessidade de atualizar e ampliar conhecimentos na área de Gestão Estratégica de Marketing e Vendas.

Estrutura do Curso

DISCIPLINAHORAS
Marketing Estratégico45
Marketing na era digital 45
Criação Conteúdo nas Mídias Sociais
45
Branding: Construção e Engajamento da Marca45
Comportamento do consumidor e Customer Experience (CX)
45
Gestão estratégica de Venda 
45
Liderança e Gestão de equipes de venda   45
Gestão de Equipes de Alto Rendimento 45
Carga Horária Total360

A Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018 não faz mais a exigência de produção de um TCC para a conclusão da especialização. Sendo assim, o TCC não faz parte da integralização deste Curso. Estudantes que necessitem fazê-lo por exigências de editais e do mercado, deverão preencher requerimento à Coordenação, que indicará as linhas de pesquisa para cada especialização. Haverá emissão de uma parcela extra no valor de R$ 223,50 sobre esta atividade.

Duração do Curso

O Curso terá uma duração entre 7 e 8 meses (variações podem acontecer em função de feriados)

Pré-requisito

Ensino superior completo com apresentação do Diploma emitido por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC e ter acesso à internet e e-mail pessoal.

Avaliação

  • Uma Avaliação on-line ao final de cada disciplina do curso.
  • Uma Prova Presencial após a conclusão de todas as disciplinas de acordo com o calendário de provas* em um dos nossos Polos.

(*) Haverá duas datas de avaliações presenciais disponíveis ao longo do ano, sempre no final de cada semestre. Após concluir todas as disciplinas, o/a estudante poderá escolher a data mais próxima para o fechamento do curso.

Recuperação Significativa de Aprendizagem

O estudante que ficar abaixo da média em seu processo de avaliação presencial, em uma unidade curricular (disciplina), poderá realizar uma reavaliação no processo de recuperação significativa de aprendizagem no ambiente virtual. A nota obtida substituirá a anterior realizada na avaliação presencial.

(*) A primeira tentativa de Recuperação Significativa de Aprendizagem será gratuita. Caso o/a estudante ainda fique abaixo da média, a partir da segunda tentativa será cobrado o valor de 50% de uma mensalidade para o processo de Recuperação Significativa de Aprendizagem para cada unidade curricular (disciplina).

Certificado

O certificado de conclusão do curso será emitido pela Faculdade Unida de Vitória e será enviado para a residência do/a estudante ou pode ser retirado na secretaria da instituição.

Investimento

Forma de PagamentoValor TotalParcelasValor da Parcela
Cartão de Créditode R$ 3.402,00 
por R$ 2.268,00
12
de R$ 253,50 
por R$ 189,00
Boleto Bancáriode R$ 3.402,00 
por R$ 2.268,00
8
de R$ 253,50 
por R$ 283,50

Dúvidas ou informações sobre as formas de pagamento, favor entrar em contato com nosso departamento financeiro por WhatsApp (27) 3325-2071 ou pelo e-mail:

Mensalidades de apenas

R$ 253,50
R$ 189,00*

12 parcelas para pagamento no cartão de crédito
No boleto bancário 8x R$ 283,50

  • Plataforma EAD disponível 24h
  • Acompanhamento do Tutor
  • Reconhecido pelo MEC
  • Cursos 100% online

Início da turma: 07/02/2022
INSCREVA-SE