Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos

IMPORTANTE: a participação nestas aulas AO VIVO não é obrigatória. Elas são gravadas e ficam disponíveis para os estudantes.

Capacitar profissionais na área de logística e gestão da cadeia de suprimentos, com aprofundamento nos conceitos e práticas atuais, entendendo as mesmas como importantes na otimização da gestão da cadeia de valores e suprimentos das empresas.

• Capacitar o aluno para atuar em um mercado globalizado e competitivo, com uma visão ampla da produção e logística de suprimentos construindo conhecimentos específicos e desenvolvendo competências práticas e com visão sistêmica para o exercício da profissão;
  • Capacitar os profissionais que atuam nas áreas de produção, qualidade, engenharia e processos, a efetivamente implementar os conceitos e princípios do pensamento da cadeia de valor;
  • Capacitar os alunos a promoverem forte redução de custos no sistema produtivo ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade e reduzem o lead time dos processos;
  • Oferecer uma visão holística de forma a aperfeiçoar o modelo mental dos alunos e capacitá-los a tomar decisões e agir de maneira mais eficaz e sustentável - pautados pela gestão da cadeia de suprimento;
  • Capacitar os alunos a implementarem os conceitos e técnicas da gestão da cadeia de suprimentos, assim, contribuir significativamente para o aumento da competitividade e lucratividade da empresa.

É inegável que um parque industrial possua profissionais com formação especializada nas áreas de gestão e controle de processos internos e logísticos. Um País em desenvolvimento, como o Brasil, possui um estado de crescimento natural, mesmo em períodos de crise a produção e controle logístico se torna ainda mais relevante. Ou seja, em ocasiões de progresso pleno, o profissionalismo é necessário para que o crescimento ordenado não permita graus inoportunos de entropia; em ocasiões de crise, profissionalismo é primordial ao aperfeiçoamento do pensar possibilidades de transcendência. O enfrentamento desses desafios só é possível com formação de um quadro profissional com atores de organização: profissionais com competências que lhes permitam perceber demandas e tendências do mundo do trabalho, tornando-as realidades em forma de produção.

A Logística por sua vez vem assumindo a cada dia um lugar de destaque na gestão das organizações como uma estratégia eficaz na distribuição de materiais no chão da fábrica e na sua movimentação para fazer chegar produtos e serviços aos consumidores com menores custos e no menor tempo. A automatização dos armazéns e estoques, importante função da logística, se integra ao processo de produção como um todo.

Já Gestão da Cadeia de Suprimentos cada vez mais se faz essencial para as organizações e para os profissionais que desejem contribuir para o desenvolvimento do seu ambiente de negócios e melhorar seus resultados, pois contempla todos os elos de produção desde o produtor até a pós-venda dos produtos e serviços.

O curso de pós graduação em Gestão da produção na cadeia de Suprimentos contribuirá para a discussão e a troca de conhecimentos sobre a Gestão da Cadeia de Suprimentos e todos os seus aspectos, proporcionando a fomentação de profissionais para atuarem de diferentes formas e em diversas organizações. Além de seu enfoque na gestão da produção.

O curso tem grande enfoque prático, alinhando as principais e consagradas teorias aos modernos conceitos e aplicações O corpo docente é composto por profissionais com experiência e vivência de mercado, mas que também possuem robusta formação acadêmica.

Dessa forma, o curso une aspectos essenciais tradicionais e atuais, com um método de ensino vanguardista, que contempla oficinas práticas e a possibilidade de realização e apresentação de produtos tecnológicos, relatos técnicos e casos para ensino, entre outros, como trabalho de conclusão de curso.

Portadores de diploma de curso superior nas diversas áreas (Bacharelado, Licenciatura, Tecnólogo) que sintam necessidade de atualizar e ampliar conhecimentos na área de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos.

Gestão da cadeia de suprimentos45
Tecnologia aplicada à gestão da cadeia de suprimentos na indústria 4.045