SOBRE O CURSO

O Mestrado Profissional em Ciências das Religiões da Faculdade Unida de Vitória é o primeiro Mestrado Profissional na Área, não apenas no Estado do Espírito Santo, mas em todo o Brasil, tendo sido regulamentado pelo Parecer CNE/CES n. 168/2011, publicado no D.O.U. de 30/09/2011.

O Parecer pode ser acessado neste link: https://goo.gl/C8DBVT

O Mestrado Profissional em Ciências das Religiões da Faculdade Unida de Vitória é credenciado pela SEDU/ES no Programa Pró-Regência de capacitação docente, tendo sido a Faculdade Unida de Vitória uma das quatro IES do Estado credenciadas no Programa. A divulgação do credenciamento foi publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo em 21 de novembro de 2018, disponível no link https://bit.ly/2N0JOgU. Nos termos do Programa, docentes da SEDU podem concorrer a bolsas de flexibilização, que lhes permite cursar Mestrados e Doutorados profissionais, com o objetivo de capacitação profissional.

A UNIDA mantém convênio com as Prefeituras de Vitória/ES, Vila Velha/ES, Serra/ES, Cariacica/ES, Muniz Freire/ES, Jerônimo Monteiro/ES, Divino de São Lourenço/ES, Alto do Caparaó/MG e com a UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Espirito Santo).
Este convênio beneficia todos os/as servidores/as dessas prefeituras que têm interesse em fazer a primeira ou a segunda graduação, pós-graduação, mestrado ou até mesmo uma qualificação.
Estamos concedendo descontos especiais em todos os cursos. Para isto, basta você se inscrever e apresentar o comprovante de vínculo para ser contemplado/a.



Duração do curso: 24 meses

Regime: Aulas presenciais em regime intensivo: três encontros presenciais ao longo do curso, com duração de quinze dias cada encontro.

Local: Na sede da Faculdade Unida em Vitória/ES

Telefone: (27) 99789-3345

E-mail:

Investimento: 24 parcelas de R$ 1.547,15

Processo Seletivo:
R$ 120,00

PROCESSO SELETIVO 2020/2

Antes de realizar sua inscrição acesse:

Inscrições até 28/06

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Caro candidato e cara candidata.

Recebemos muitos contatos manifestando dúvidas e insegurança quanto à manutenção do módulo inicial do Mestrado em Ciências das Religiões de 13 a 24 de julho próximos. Em decorrência da alteração do calendário de férias escolares, considerando-se que grande parte dos interessados no Mestrado são professores das redes públicas de ensino, as referidas semanas poderão constituir dias letivos, caso esteja concluída até então a quarentena. Além disso, não podemos descartar a hipótese, ainda que remota, de a quarentena estender-se.

Com essa questão em jogo, adotamos a seguinte estratégia, que tornamos pública, a fim de tranquilizar aqueles e aquelas que manifestarem interesse no ingresso imediato no curso: 

  1. Está mantido o Processo Seletivo de 2020/2, com ingresso da turma em julho de 2020.
  2. As semanas do módulo presencial permanece as de 13 a 24 de julho próximo, com a seguinte alteração.
  3. Em caráter excepcional, as aulas serão oferecidas ao vivo, mas remotamente, por meio de sistema online remoto de videoconferência específico para reuniões remotas.
  4. As aulas serão transferidas para o horário da noite, de modo que, além de oferecidas remotamente e online, bem como ao vivo, ocorrerão apenas no horário não comercial (estamos avaliando que horário adotaremos).
  5. Na prática, as aulas ocorrerão exatamente como sempre, com professores ao vivo, exposição docente, discussão de temas, perguntas e respostas, ou seja, com recurso às metodologias ativas de praxe.
  6. Na eventualidade de algum ou alguma discente manifestar algum problema específico em relação a esta providência institucional, soluções específicas e caso a caso poderão ser adotadas.

Encontramo-nos todos e todas em uma situação muito difícil, mas, certamente, passageira. Não economizaremos esforços e criatividade para contornar essa etapa de nossas vidas, e esperamos que as medidas tomadas e anunciadas proporcionem tranquilidade e confiança, de sorte que interessados e interessadas, que se encontravam inseguros possam sentir-se confiantes para empreender o início de sua jornada acadêmico-profissional na Faculdade Unida de Vitória.

 

Fraternalmente,

Osvaldo Luiz Ribeiro
Coordenação

 Fechar este aviso

Objetivos do Programa
Estrutura do Programa
Área de Concentração
Sobre o Processo Seletivo