Objetivos do Curso

Objetivos Gerais

Qualificar os participantes, como especialistas, para o desempenho de cargos e funções tanto na esfera pública como na privada, cuja intervenção profissional exija referências praxiológicas em família.

 Instrumentalizar os participantes, como especialistas, em questões onde há uma premência na compreensão de uma atitude profissional no atendimento à família, numa proposta terapêutica, além de um entendimento das políticas sociais de proteção a ela direcionada, numa realidade globalizada.

Objetivos Específicos

 Ao concluir o curso, o formando será capaz de: Identificar as transformações advindas do campo do conhecimento nos níveis empírico, científico, filosófico e teórico, enfatizando a evolução paradigmática neste campo.

 Instrumentalizar a ação profissional no que concerne à terapia familiar, num processo que se inicia na compreensão da estrutura familiar como organismo vivo, perpassando por referenciais praxiológicos , compreendendo a trajetória da atenção profissional à família enquanto campo de intervenção até os dias atuais.

 Fomentar a reflexão e compreensão da intervenção das Políticas Sociais na estrutura familiar, destacando o papel da família no mundo globalizado.

 Identificar a relação Estado X Família, interpretando a ação estatal no campo das políticas públicas de proteção à família e a ação das organizações não governamentais.

 Identificar na interdisciplinaridade a exigência de um agir profissional alicerçado em uma compreensão paradigmática centrada num posicionamento pós-moderno onde o conhecimento extrapola as fronteiras particulares em busca de uma leitura ampliada da realidade social.