Unida faz parceria com instituição das Escócia para bolsa de estudos

The Guild - uma organização ligada à Igreja da Escócia - fez parceria com a UNIDA para ajudar a ampliar o acesso à educação para estudantes de baixa renda. O programa “Ouça nossa voz!”

O projeto será executado de 2021-2023 e tem três objetivos principais: 

(1) Oferecer acesso à educação credenciada para mulheres jovens por meio de bolsas de estudo;

(2) Equipar mulheres jovens para a liderança em igrejas, organizações religiosas e na sociedade civil em geral por meio de educação prática;

(3) Orientar mulheres jovens por meio de acompanhamento e estágios de trabalho.

The Guild vai investir cerca de US $ 100.000 apoiando o trabalho de capacitação da UNIDA. O projeto também prevê a troca de visitas entre o Reino Unido e o Brasil, trazendo The Guild e UNIDA para uma parceria de aprendizagem mútua.

No lançamento da parceria, Mabel Wallace (Porta-voz do The Guild) disse: “Agradeço a oportunidade de nos juntar à UNIDA na elaboração do projeto “Ouça nossa Voz” nos próximos três anos ... é um grande privilégio poder trabalhar com a UNIDA e contar sua história aqui na Escócia ”.

O Secretário Geral do The Guild, Iain Whyte, acrescentou: "Como uma organização cujos membros são mais de 95% mulheres e que foi fundada com o propósito de usar os dons dados por Deus para as mulheres no serviço, estamos profundamente comprometidos em encorajar as mulheres no ministério cristão, liderança e serviço. Ver esse mesmo compromisso no centro deste projeto é maravilhoso.” 

Acompanhe atualizações do projeto pelo Facebook do The Guild: https://www.facebook.com/cofsguild

Ou, pelo site da American Friends of Faculdade Unida: https://friendsofunida.org/