Wanderley Pereira da Rosa graduou-se em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição na cidade de São Paulo em 1991. Em 2001 graduou-se em Filosofia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Ele recebeu seu título de mestre em teologia pela Faculdades EST de São Leopoldo/RS em 2010 e o título de doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2015.

Após sua formação em Teologia, ele foi ordenado pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil em março de 1992. Atuou como pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana de Pirituba em São Paulo nos anos de 1992 e 1993 e como pastor titular na Igreja Presbiteriana de Santa Mônica em Vila Velha/ES de 1994 a 1999. Wanderley Rosa foi um dos fundadores da Faculdade Unida de Vitória em agosto de 1997. Desde então, tem sido seu Diretor-Geral.

Suas publicações incluem o livro O Dualismo na Teologia Cristã (2010); Cristo e o Processo Revolucionário Brasileiro - a Conferência do Nordeste 50 anos depois (Organizado com o Prof. José Adriano Filho – 2012); Religião e Sociedade (Pós) Secular (Organizado com o Prof. Osvaldo Luiz Ribeiro – 2014); World Christianity as Public Religion (Organizado com os Professores Raimundo Cesar Barreto e Ronaldo Cavalcante – 2017).

“Tudo o que fazemos na Unida visa a formação integral dos nossos alunos e alunas. Dentro dos nossos limites desejamos contribuir para o nosso país formando agentes sociais comprometidos com a melhoria de suas comunidades. O que nos inspira é a fé cristã e o exemplo de Jesus de Nazaré que viveu em favor de um mundo humano, equânime e justo.”

CLIQUE NO BOTÃO AO LADO E FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES

Estude em uma das melhores Faculdades de Teologia do Brasil e a melhor do Espírito Santo.

Últimas do Instagram

Localização