Apresentação
A Comissão Própria de Avaliação é responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de Avaliação Institucional da Faculdade Unida de Vitória. Atende ao disposto no artigo 11 da lei nº 10. 861 de 14 de abril de 2004, o qual estabelece a criação de uma Comissão Própria de Avaliação para toda instituição de Ensino Superior, com as funções de coordenação dos processos internos de avaliação da instituição, de sistematização e de prestação de informações solicitadas pelo INEP/MEC, bem como a comunidade interna e externa.
Os processos avaliativos contemplam a análise global e integrada do conjunto de dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades e responsabilidades sociais da Faculdade Unida de Vitória. Ela atua com autonomia em relação ao Conselho Acadêmico e Colegiado de Curso existente na instituição. Os eixos de sustentação e de legitimidade da CPA são resultantes das formas de participação e interesse da comunidade acadêmica, além da inter-relação entre atividades pedagógicas e gestão acadêmica e administrativa.
Objetivos da Autoavaliação da Unida
O atual processo de autoavaliação da Faculdade Unida de Vitória tem como objetivo geral identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão, da assistência e da gestão, suas potencialidades e fragilidades, com vistas a melhoria da sua qualidade.
Assim, a UNIDA optou por analisar todas as dez dimensões propostas pelo SINAES:
- Missão e PDI.
- Políticas para o ensino e pesquisas.
- Responsabilidade Social.
- Comunicação com a Sociedade.
- Políticas de pessoal.
- Organização e Gestão.
- Infraestrutura.
- Planejamento e Avaliação.
- Políticas de atendimento.
- Sustentabilidade ambiental e financeira.